A importância da iluminação na decoração

Quando decoramos, seja uma casa ou um salão de evento, é preciso levar várias coisas em consideração. No caso do evento, por exemplo, é preciso pensar nos talheres, na forma de servir a comida, nos móveis, na decoração geral da festa e, não menos importante, na iluminação.

ilumiinacao

 

A iluminação na decoração de um evento é uma das coisas mais importantes a serem pensadas. Apesar do que muitos pensam, a luz não serve mais apenas para que as pessoas consigam visualizar o ambiente em que estão. Hoje, ela é responsável por incrementar a decoração, como parte altamente importante da mesma.

 

 

Aprendendo a usar a iluminação

 

A iluminação precisa ser usada com sabedoria e bom senso, sendo que, uma das primeiras coisas necessárias para usá-la é saber qual tipo de iluminação combina com determinado tipo de decoração.

 

Em um evento de estilo mais rústico, como um casamento na praia, por exemplo, o clima mais escuro cai bem. As luminárias precisam ter elementos que combinem com a ocasião, assim como a luz precisa ser mais fraca, incrementando a temática local.

 

Já em uma festa mais social, em um grande salão, a iluminação forte já pode ser usada tranquilamente, variando, é claro, de acordo com os momentos da festa. Cada nível de iluminação para cada momento.

 

Luzes amarelas deixam o ambiente mais quente, enquanto as brancas podem ser usadas como elementos para jogar com as tintas, pois, muitas vezes, lançam um tom azulado no ambiente.

 

Nem sempre é necessário usar lustres em um evento, por mais elegante que seja. Muitas vezes, o lustre não conversa com o arranjo da mesa e vale mais a pena utilizar iluminação de canto, com pequenas luminárias que ficam localizadas nos lados do teto.

 

A luz indireta pode ser usada em ambientes onde o objetivo não é focar em determinado objeto ou alimento, por exemplo. É possível ver que nas grandes mesas de buffet, por exemplo, a luz é bem localizada, chamando a atenção para os belos tipos de comida.

 

Compartilhe:
Categorias: Dicas Tags:

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044