Casamento Civil

Engana-se quem pensa que todo o casamento é concretizado na igreja, com uma cerimônia religiosa e contando com a presença de diversos convidados. Existem inúmeras maneiras de concretizar essa união estável que é o matrimônio.

Uma dessas formas é o casamento civil, ou em cartório (como é conhecido por várias pessoas). Dependendo do estilo dos noivos, esse tipo de evento pode ser a melhor pedida para não deixar que o casamento passe em branco.

Casamento Civil

O casamento civil é recomendado para noivos mais reservados, que preferem um evento com poucos convidados e mais simples, mas que, mesmo assim, querem deixar o dia do casamento marcado em suas lembranças.

Casando em cartório – dicas essenciais

 Outra vantagem do casamento civil é a liberdade na hora das roupas. Claro que é importante e mais bonito usar roupas que remetam ao objetivo da cerimônia. Porém, a noiva não precisa estar de branco ou com vestido longo. O noivo, por sua vez, não precisa estar mostrando toda a formalidade do terno com a gravata.

As roupas podem possuir diferentes comprimentos, cores e estilo. Porém, é claro, o bom senso precisa ser levado em conta, assim como o significado da cerimônia, que deve ser considerado na hora de se vestir.

Para os convidados, é recomendado que o casamento seja mais reservado. A sala é pequena e a ocasião não é convidativa para muitas pessoas. Sendo assim, o ideal é convidar os familiares próximos e os padrinhos e madrinhas de casamento.

Depois que a cerimônia no cartório estiver encerrada, a recepção da comemoração fica, novamente, por conta da preferência dos noivos. Ela pode ser feita na casa de um deles, dos familiares ou em algum local próximo ao local onde foi realizado o casamento civil.

O essencial é que seja um local confortável, onde os poucos convidados possam conversar, comer e beber a vontade, interagindo com os noivos e com o resto das pessoas presentes.

Compartilhe:
Categorias: Dicas

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044