Casar fora da cidade

Quando se fala em comemorações e celebrações de casamento, nota-se que, cada vez mais, as pessoas estão quebrando algumas tradições. O ensaio fotográfico, a valsa de casamento e o horário da cerimônia são alguns exemplos de coisas que estão sendo mudadas.

Atualmente, vem surgindo outra moda na área dos casamentos: casar fora da cidade. Isso pode ser uma coisa muito interessante e ter resultados muito positivos, tanto para os convidados, como para os noivos.

A melhor vantagem de casar em outra cidade é o fato de poder, ao mesmo tempo, realizar a cerimônia de casamento e conhecer um lugar novo. Além disso, mesmo que o lugar não seja novo para o casal, é uma ótima ideia passar a data mais especial de suas vidas no lugar que mais gostam, seja ou não na cidade onde moram.

Casar fora – questões a serem consideradas

Casar Fora

Número de convidados, transporte, hospedagem e divisão de custos são alguns dos itens a serem considerados quando essa possibilidade é cogitada.

O casamento fora de casa não precisa, por obrigação, ser uma cerimônia para poucos convidados. Porém, dependendo do lugar escolhido, o transporte pode não ser tarefa fácil para algumas das pessoas convidadas. Levando isso em conta, pode-se dizer que a chance de todos conseguirem comparecer é maior quando a lista é mais reduzida.

Quanto aos custos, é comum que as famílias e até os próprios noivos dividam as despesas do casamento, incluindo todas as partes que o envolvem. Geralmente, a família da noiva paga o transporte até a igreja e o noivo paga o transporte para o local onde será a lua de mel. Nesse caso, em especial, os custos do hotel e da viagem podem ser divididos entre as famílias ou entre os noivos.

Dependendo de onde os noivos forem casar, pode ser indelicado não ajudar os convidados com nada nos custos. Pagar uma noite no hotel, por exemplo, já é uma grande ajudar, além de ser algo mais fácil quando é uma ocasião com poucos convidados.

Compartilhe:
Categorias: Dicas, Dicas de Casamento

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044