Como diminuir a lista de convidados?

Uma cerimônia mais reservada

Casamentos podem oferecer aos noivos um gasto generoso, muitas vezes ultrapassando a cota da quantidade que pretendiam gastar no cálculo inicial. Nesse caso, é preciso pensar em algo que possa diminuir esse orçamento, tornando a cerimônia mais acessível e deixando os responsáveis pelo pagamento com um bom alívio no bolso.

Muitas vezes, os noivos também são mais reservados e preferem uma cerimônia mais íntima e sem tantos convidados. Porém, não conseguem diminuir a lista das pessoas, pois sempre pensam em alguém novo que precisa ser convidados.

Para esses dois casos, assim como para muitos outros, esse artigo pode ser a solução necessária. Procuramos dar dicas, utilizando alguns passos, para diminuir a lista dos convidados de um casamento.

Resumindo a lista: passos essenciaislista

Convide apenas as pessoas realmente importantes: É muito improvável que as pessoas que não fazem parte da vida dos noivos fiquem tristes por não terem sido convidadas. Na hora de diminuir a lista, um dos passos mais importantes é aprender a selecionar apenas quem realmente tem um significado maior na vida dos noivos.

Essa situação pode ser exemplificada com diversos outros passos. Por exemplo, não é necessário que o noivo ou a noiva convide todos aqueles colegas de trabalho, incluindo os que apenas trocam uma palavra ou outra de vez em quando.

Os amigos de infância também entram nessa lista. Se o amigo ainda estiver presente na vida dos dois, com certeza precisa ser convidado, pois representa uma amizade que resistiu durante muito tempo. Caso contrário, qual o motivo para convidar alguém que os noivos não mantêm mais contato?

Amigos dos pais ou dos irmãos ainda são frequentes convidados em casamentos. Vale lembrar que o casamento é dos noivos, não dos familiares. Pessoas que fazem isso acabam lotando o casamento de pessoas que, muitas vezes, não têm relações com os próprios noivos.

Compartilhe:
Categorias: Dicas, Dicas de Casamento Tags:

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044