Posts da Categoria: Decoração

Marsala, a cor de 2015

marsala

Com caprichosos palpites que têm se tornado tradição, às vésperas do final de cada ano – da mesma forma que pular ondinhas ou vestir o branco da prosperidade –, a Pantone apostou em mais uma cor que deve encher de elegantes nuances no ano de 2015: a cor marsala.

Isso significa que a radiant orchid ficou mesmo na lembrança do ano de 2013, com as suas promessas por cumprir, ou o verde esmeralda, cor eleita no ano seguinte. O tom avermelhado de marsala enaltece a sofisticação do vinho, sendo democrática para servir a todos os tons de pele, para quem desfila o seu estilo na moda, e, especialmente, a decoração do seu evento.

Embora o tom seja escuro, ele abre portas para disposições decorativas que vão encher os olhos dos convidados. A começar para eventos noturnos, que se misturam brandamente ao ambiente. E o furor causado pela escolha da Pantone é grande, até o momento.

Sofisticada, a marsala traduz, sem estardalhaço, atrativos delicados, quando pensados na sua decoração. Em casamentos, o furor é maior, já que os bouquets de flores podem expor a força dessa cor que se exibe em um tom entre o vermelho e o marrom, podendo gerar combinações cheias de vida com outros elementos decorativos da festa, como amarelo, bege ou rosa.

Fugindo das clássicas pétalas rubras, a marsala parece se adequar divinamente nos móveis, no doce bolo ou mesmo em detalhes nas roupas do noivo ou das madrinhas. Leveza, ainda que com muita sofisticação, é a premissa.

Ao que tudo indica, Marsala veio para ficar – ao menos, até a próxima aposta da marca, fornecedora de padrões de cores para as indústrias mais coloridas e sofisticadas, como a da moda e do design, que tem se mostrado certeira, até o momento.

Deixe um comentário
Compartilhe:
Categorias: Decoração, Dicas

Tendência para casamentos em 2015

tendencia

Destination Wedding
Que tal um casamento com a lua de mel junto? Hoje em dia, existem muitas agências especializadas apenas nisso, assim fica muito mais fácil realizar o sonho de casar em um castelo ou então em uma ilha paradisíaca!

Mini Wedding

Casar no jardim de casa também será uma tendência, é uma moda que vem junto com os casamentos mais intimistas.

Saúde

Muitos cardápios contarão com ainda mais frutas e sucos naturais, principalmente no verão!

Casamento Diurnos

Mais uma escolha que veremos em 2015, além de ser diferente é uma opção mais econômica, devido ao aproveitamento da luz natural.

Tecnologia

Os aplicativos para celular que facilitam os tramites e organização do casamento estão sendo cada vez mais usados, sem falar na presença do casamento no Facebook e Instagram!

Vestidos

Os modelos serão simples, minimalistas e confortáveis. Tecidos leves e rendas ainda estarão em alta, assim como em 2014.

Ensaios Temáticos

Sucesso na Europa e nos Estados Unidos, vem chegando aos poucos no Brasil.  A ideia consiste em escolher um tema que valorize a personalidade do casal para definir o figurino e os cenários das fotos.

Deixe um comentário
Compartilhe:
Categorias: Decoração, Dicas, Vox Ambientações

Utensílios de Bambu

Utensilios-de-Bambu

O bambu possui caules lenhificados utilizados na fabricação de diversos objetos como utilidades domésticas, objetos de decoração, cestos, pisos, móveis, instrumentos musicais, e até na construção civil.

Além de ser mais resistente e leve, a fibra longa do bambu permite ser moldada e o resultado são peças com design moderno, práticas para a rotina de casa e excelentes para presentear.

As vantagens de produção também são importantes. O bambu tem um período de crescimento curto, cerca de 3 ou 4 anos, e média de 100 anos de vida. Uma vez cortado, nasce um novo broto através dos caules subterrâneos (rizomas).

Os produtos em bambu possuem um agente natural antibacteriano que previne a proliferação de bactérias e ainda as combate.

Esse bactericida natural aliado à baixa absorção de umidade faz com que os utensílios de bambu sejam mais duráveis e higiênicos, em comparação com os tradicionais de madeira. E a tábua de bambu ganham ainda dos outros materiais disponíveis no mercado em durabilidade e custo/benefício.

Conservação

  • Devem ser lavados com detergente neutro e secos imediatamente após a lavagem. Não é indicado o uso de máquina de lavar.
  • Não devem ser colocados na geladeira por grandes períodos.
  • Alimentos quentes podem ser servidos em utensílios de bambu, mas as peças não podem ir ao microondas ou forno.
  • Guarde os produtos em locais secos para evitar o surgimento de mofo.
  • A cada seis meses, pode ser utilizado óleo mineral (encontrado em farmácias) para nutrir as fibras e revitalizar as peças.
Deixe um comentário
Compartilhe:
Categorias: Decoração, Dicas
Página 1 de 712345...Última »

© 2012 Todos os direitos reservados a Vox Ambientações.

Guad Comunicação Interativa Like Marketing Digital