Escolher ou não o lugar dos convidados na recepção?

Tudo é relativo, inclusive nos casamentos

Existem muitas coisas que devem ser pensadas antes da realização de uma cerimônia de casamento, seja ela extremamente formal ou mais despojada. Assim como em todas as situações da vida, essas questões são muito relativas.

Qualquer coisa em um casamento vai depender do gosto dos convidados, do bom sendo dos organizadores, do estilo do evento e das preferências dos próprios noivos, entre vários outros fatores.

Em muitos casamentos, na recepção do local da festa, existem mesas ou lugares demarcados para determinados convidados. A seguir, vamos discutir se isso é mesmo necessário.

Escolher lugar ou não?lugares

Voltamos para aquela velha questão da relatividade. Devemos ou não escolher os lugares dos convidados? A resposta é: Depende!

Depende do quê? Basicamente, da dimensão da festa, do estilo de organização do evento e do grau de intimidade com os convidados do casamento.

Apesar de não parecer, todos esses itens estão ligados. Muitas vezes, em um evento grandioso, com muitos convidados e bastante gente para agradar, é difícil não utilizar lugares marcados na recepção, pois aqueles mais íntimos precisam de lugares privilegiados e diferenciados para ver os noivos. Esses locais são dedicados, geralmente, aos padrinhos e aos pais dos noivos.

Essa dimensão do evento reflete na intimidade com os convidados. Em uma festa pequena, como um casamento mais reservado, os convidados são, geralmente, todos muito íntimos. Nesse caso, além do local ser geralmente pequeno e não existir dificuldade em achar bons lugares, as pessoas estão todas em uma posição igualmente relevante (sentimentalmente falando) para os noivos.

O item do estilo de organização é aquele que reflete na preferência dos organizadores e dos noivos. É possível que os noivos sejam mais formais e tradicionais, exigindo os lugares reservados para organizar a cerimônia.

Caso o casamento seja mais despojado e os noivos não se importem muitos com a demarcação dos lugares, pode ser feito sem essa exigência. Isso não se trata de um fator que irá, ou não, estragar a cerimônia.

Compartilhe:
Categorias: Dicas, Dicas de Casamento Tags: ,

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044