Fogos de artifício

Inventada (muito provavelmente) na Ásia, a pirotecnia é a técnica que consiste em usar fogo e explosivos como forma artística e tem papel de garantir o entretenimento das pessoas. Até hoje, é difícil achar alguém que não fique fascinado com a beleza dos diversos shows de fogos de artifício existentes pelo mundo.

O uso da pirotecnia está presente em diversas celebrações, como grandes festas, celebrações de datas especiais e, até mesmo, em apresentações artísticas de gêneros diversos.

Fogos de Artifício

Utilizando a pirotecnia no casamento ou na festa dos quinze anos

Apesar de os shows de fogos estarem mais presentes em celebrações de grande escala, é uma ótima ideia usá-los para festas mais independentes, tais como um casamento ou uma festa de quinze anos.

Um bom conselho antes de verificar a intensidade e a duração do show é analisar alguns aspectos do evento em questão. É importante saber se o público em questão aceitaria bem o uso da pirotecnia e se é uma comemoração de pequeno, médio ou grande porte.

A pirotecnia pode ser usada de várias formas. Nas festas de quinze anos, por exemplo, os fogos podem vir, tanto de dentro, quanto de fora do salão. Uma boa ideia é usá-los quando a aniversariante entra na festa, vindos do fundo do local, de forma interna, onde será realizada a entrada.

O mesmo pode ser feito com os recém-casados em uma festa, por exemplo. Os noivos podem entrar ao som dos fogos explodindo, deixando todos os convidados impressionados.

Quanto ao show de fogos externo, pode ser usado na metade ou no final da festa, com um toque de finalização grandiosa de uma comemoração incrível. A duração do espetáculo pode demorar de acordo com a aceitação do público ou do número de pessoas presentes na festa.

Vale lembrar que o uso dos fogos internos não anula a utilização da pirotecnia externamente. Nesses casos, o primeiro servirá apenas para dar uma introdução do que será a surpresa final.

Questões de segurança

É sempre bom lembrar que um evento que envolve fogo exige uma preparação mais atenciosa que qualquer outro. O local escolhido deve ser apropriado para a realização de tal ato, a origem e o funcionamento dos equipamentos devem ser confiáveis, além de ser necessária a permissão de autoridades e do corpo de bombeiros para eventos nesse estilo.

Não vale a pena deixar que algum acidente estrague a festa de todos. Com um pouco mais de atenção, é possível fazer uma festa maravilhosa e segura, usando e abusando dos fogos de artifício.

Compartilhe:
Categorias: Dicas, Dicas de Casamento

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044