Lustres Zenith Baccarat

Lustre Baccarat

O barroco está em alta. O estilo, que teve seu apogeu no século 17, com sua arquitetura, decoração e artes é uma das grandes tendências de 2013 quando se fala em objetos, móveis e decorações. Suas formas rebuscadas e materiais nobres conferem requinte ao ambiente. Um ícone desse estilo, sem sombra de dúvida é o cristal Baccarat.

Os Lustres Baccarat sempre foram objetos de desejo e símbolo de status em todo o mundo. A cristaleira nasceu no período do rei Luiz XV pelo nome de Saint-Anne na Vila Baccarat no Leste da França e passa a se chamar Baccarat somente após a revolução francesa com seu primeiro exemplar fabricado em 15 de novembro de 1816.

Presente em muitos palácios e casas de nobres ao longo dos séculos, a marca se tornou sinônimo de nobreza e sofisticação sendo os primeiros a fabricar o cristal colorido.

A Maison Baccarat mundialmente conhecida por seus lustres gigantescos encanta pelo requinte e desfio aos olhos menos treinados. Cheios de detalhes e rico em encantamentos os LUSTRES ZENITH BACCARAT trazem requinte e sofisticação para qualquer ambiente ou ocasião.

Criado pelo famoso designer Philippe Starck, surgiu em um momento em que a fábrica passava por uma releitura. Como é uma empresa de histórico raro, sua principal preocupação na época era se identificar com o público mais jovem que não valoriza tanto as tradições.

Foi nesse contexto que muitos designers se associaram e assinaram objetos incríveis que resgataram o prestigio e a exclusividade dos tempos de ouro da fabrica de cristal mais famosa do mundo.

Philippe Starck é um dos principais parceiro dos últimos anos. Além de ter decorado a Maison Baccarat de Paris, ele criou o lustre preto Zénith (que decora a sala de reuniões do restaurante da Maison).

O requintado lustre Zenith possui versões com cristais negros ou brancos, com cúpulas em fios de prata ou pergaminho. Possui 24 lâmpadas, mede 1,10m x 1,10m e pesa aproximadamente 50 Kg. Uma peça de puro luxo que deixa qualquer festa com ainda mais brilho e glamour.

O processo de fabricação das peças ainda hoje é quase que totalmente artesanal, os vidros ainda são soprados e moldados manualmente como verdadeiras obras de arte, daí explica-se o valor e qualidade de seus objetos. E ainda sua lapidação precisa proporciona aos lustres uma profusa reflexão dos feixes de luz, resultando em mais luminosidade brilho e encantamento.

Curiosidade: O Brasil é o terceiro maior acervo de Baccarat no mundo só perdendo para França e Alemanha.

Compartilhe:
Categorias: Mobiliário para Locação Tags: , , , ,

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044