Posts da Categoria: Mobiliário para Locação

Mobiliário para locação é a categoria do blog da Vox Ambientações que traz as novidades e detalhes sobre o acervo da empresa disponível para locação.

As cadeiras dos noivos

Faz parte do planejamento do casamento, a escolha do tipo da cadeira que se quer usar, elas são uma parte importante da decoração, principalmente a dos noivos, que deve ser um destaque e tem como objetivo marcar seus lugares na mesa.

IMG_0661

Já virou tradição a cadeira do noivo e da noiva, terem uma decoração diferenciada e de destaque dos demais convidados, padrinhos e pais. Flores e capas são os enfeites mais usados, pode-se decorar também apenas com fitas, sempre combinando com a decoração da festa.

Algumas novidades, usadas nos Estados Unidos estão chegando aos poucos aqui, são decorações diferentes, como quadrinhos e brincadeiras sobre os recém-casados. Seja qual for a escolha para a decoração das cadeiras, sempre deve-se tomar cuidado para não tornar o ambiente pesado.

 

 

 

 

Deixe um comentário
Compartilhe:
Categorias: Decoração, Decoração de Casamento, Dicas, Dicas de Casamento, Mobiliário para Locação

Prataria no casamento

Prataria

Os grandes casamentos e festas são sempre comemorados com classe. Aliados à muito luxo, glamour e beleza, as grandiosas comemorações não deixam de agradar todos os convidados com a riqueza dos grandes e pequenos detalhes.

Para deixar um casamento ainda mais sofisticado, nada melhor que usar a louça de algum material valioso, como a prata. Além de deixar tudo mais lindo, a prata confere uma elegância ímpar, que enfeita a cerimônia e encanta os convidados de forma única. Pode-se dizer que a prata ajuda, e muito, na grandiosidade de uma festa de casamento especial.

Mesclando com perfeição a elegância e a sofisticação

Não importa se o casamento é grande ou mais reservado. Não existem regras específicas para usar e abusar da prata, que pode estar presente não só nos talheres, mas em toda a decoração das mesas. Artefatos como os candelabros, jarras e diversos outros objetos também podem possuir detalhes de prata ou serem inteiramente constituídos pelo material.

É claro que, ao pensar em uma decoração onde a prata está presente em todos os elementos, é preciso levar em consideração gastos muito maiores que os tradicionais. Porém, o fato da prata ser a mesma depois de vários anos, sem ocorrer desgastes ao material, é um ponto positivo. Os noivos sempre podem usar pratarias de épocas passadas, como do casamento dos pais, avós ou outros parentes.

Outra opção é usar a prata em pequenas quantidades, dando certa atenção especial para onde o material estiver. Na mesa dos noivos, por exemplo, a prata é sempre bem vinda, dando um ar de superioridade e elegância, fazendo com que a mesma seja a mais notada entre todos os convidados.

A prata transcende gerações e nunca perde o brilho. Talvez, por essas características, ela seja tão exaltada até hoje em qualquer cerimônia.

Deixe um comentário
Compartilhe:
Categorias: Mobiliário para Locação

Top 5 lustres famosos

Iluminação e glamour – a beleza dos lustres

Top 5 lustres famosos

Com ou sem velas, feitos de cristal ou outro material, os lustres começaram a deixar sua marca no mundo há muitos anos. Já foram usados para enfeitar castelos e residências importantes, como símbolo de nobreza e exclusividade. Até hoje, esses objetos lindos, sofisticados e muito bem trabalhados são amplamente admirados, servindo como uma marca de status e beleza.

Diferentes das luminárias e dos spots, os lustres dão uma sensação de tradição e luxo. A antiguidade e a complexidade das peças são, em boa parte, responsável pela ‘magia’ que exala desses artefatos.

Assim como acontece em outros segmentos, o mundo dos lustres também tem seus diferenciais: alguns nomes e produtos que ganham destaque entre os vários outros que existem no mundo.

Seguem abaixo, alguns nomes de lustres famosos e uma breve história de cada um.

Fazendo a diferença – cinco lustres famosos

Lustres de cristal de strass – No ano de 1775, um joalheiro, chamado Georg Friedrich Strass resolveu usar o strass para imitar a aparência dos famosos diamantes. O homem fez um revestimento de pó de metal em volta do vidro, evitando assim, a sujeira do material.

Lustre de cristal Bohemia – Em um certo reino do século XII, situado na Europa Central, alguns trabalhadores descobriram que o cloreto de potássio produzia um vidro altamente superior ao das fábricas italianas. Rapidamente, o material e a técnica ganharam fama.

Lustres Yamamura – Empresa tradicional no mercado de iluminação, a Yamamura existe desde 1972. Destaca-se por seus lustres importados e revestidos com cristais contemporâneos.

Lustres de vidro Murano – No início do século XVIII, foram produzidos os primeiros lustres Murano. Criados em uma das ilhas de Veneza, essas peças raras são famosas pela qualidade de seus materiais e a beleza do seu design.

Lustres Baccarat – Sem dúvida, o primeiro e mais importante quando se fala em lustres. Recheados de tradição e beleza, esses objetos surgiram na época do rei Luiz XV, na Vila Baccarat, na França.

Conhecidos por serem os primeiros a produzirem cristais coloridos, esses lustres estiveram presentes em muitos lugares nobres há séculos.

Deixe um comentário
Compartilhe:
Categorias: Decoração de Aniversário, Decoração de Casamento, Dicas, Mobiliário para Locação, Vox Ambientações
Página 1 de 612345...Última »

© 2012 Todos os direitos reservados a Vox Ambientações.

Guad Comunicação Interativa Like Marketing Digital