O Bem-Casado

A simbologia do doce must have de todos os casamentos é bem romântica. Conta a lenda que o bem casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para que a nova união seja doce, repleta de sorte e felicidade, os noivos deverão distribuir aos convidados. Sendo que todo convidado que saborear o doce receberá a mesma doçura, sorte e felicidade reservada aos noivos.

De origem misteriosa, mas com forte tendência portuguesa, o bem casado que faz tanto sucesso hoje em dia é supostamente uma variação da famosa receita de casadinhos portugueses. A diferença entre o casadinho lusitano e o nosso bem casado é que a textura do casadinho português é muito mais densa.

O nosso queridinho e tradicionalíssimo bem casado é feito de massa que lembra um pão-de-ló, de textura suave, com recheio de doce de leite e uma delicada camada de açúcar refinado. Algumas noivas fogem um pouco da tradição do recheio de doce de leite e investem em recheios como: chocolate, nozes, creme de ovos e maracujá.

As embalagens dos bem casados são um caso a parte. É uma infinidade de opções na qual a regra que importa é que a embalagem escolhida harmonize com a decoração e o tipo da festa proposta. O importante é que a escolha também combine com o estilo do casal.

Atualmente os bem casados aparecem em outras ocasiões, porém o doce é o mesmo:

  • Bem Unidos: para bodas de casamento e representa a união feliz e o amor eterno;
  • Bem Nascidos: em maternidade e batizado dando boas-vindas aos bebê e desejando-lhe uma vida feliz;
  • Bem Formados: em formaturas com votos de sucesso e prosperidade;
  • Bem Vividos: em aniversários para as bênçãos de mais um ano vivido;
  • Bem Jovens: para debutantes compartilhar a juventude eterna.

Ele está com tudo e é o must have mais gostoso da festa!

Compartilhe:
Categorias: Dicas de Casamento Tags: , ,

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044