O vestido de noiva adequado para cada tipo de corpo

A beleza individual de cada noiva

Se existe uma coisa que deveria ser posta de lado é o conceito de beleza padrão. Afinal de contas, ser bonito ou ser feio são ideias inexistentes. O que realmente existe é a individualidade de cada pessoa, que, sabendo harmonizar as roupas e acessórios, ficará linda.

O casamento é um exemplo fiel disso. Nessas cerimônias, observamos noivas com corpo violão, mais gordinhas ou ligeiramente magras. O que é preciso é saber adequar as vestes ao corpo para dar o toque de beleza essencial de uma noiva perfeita.

Visando essa dificuldade que é muito comentada entre as mulheres, o artigo em questão dá as dicas para usar o vestido ideal, respeitando a silhueta e adequando-o ao corpo.

Os tipos de corpo e os vestidos adequados

vestido-corpo

Tipo de corpo retângulo – É caracterizado pela igualdade de tamanhos entre os ombros e o colo, sendo que a cintura e o quadril não são muito definidos. Para esse modelo corporal, são recomendados modelos que destacam a cintura, como os vestidos de cintura baixa, acinturado com saia evasê e o modelo princesa.

Tipo de corpo pera – Esse tipo de corpo apresenta o quadril maior que os ombros e o colo. Sendo assim, o vestido precisa destacar a parte superior do corpo, criando um equilíbrio. São recomendados os vestidos: acinturado com saia evasê, saia em “a” com detalhe na barra e um tipo acinturado com saia reta e gola mais alta.

Tipo de corpo oval – Dá-se o nome de corpo oval ao corpo que possui a silhueta mais arredondada. Nesse caso, é preciso que o foco do destaque seja o colo e os braços. Para atingir esse objetivo, são recomendados os modelos: império, acinturado com saia evasê e o modelo de vestido com a saia em “a” e decote em “v”.

Tipo de corpo triângulo invertido – Caracteriza-se pelos ombros e o colo maiores que o quadril. Aqui, é preciso destacar a parte inferior do corpo. Algumas dicas boas de vestido são: o modelo princesa, o modelo de saia em “a” e decote em “v” e o corpete com saia em camadas.

Tipo de corpo ampulheta – Nesse tipo de corpo, o colo e os ombros são equilibrados com o quadril, afinando a cintura, que é onde entra o destaque. Vale a pena apostar em vestidos como: princesa, vestido de corte reto, sereia e algum modelo com a cintura um pouco mais alta e com a saia em “a”.

Compartilhe:
Categorias: Dicas, Dicas de Casamento Tags: ,

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044