Petit Comité – O que é?

Quem gosta de se aventurar no mundo das festas grandiosas e eventos de certa exclusividade, com certeza já ouviu o termo Petit Comité. O termo vem do francês petit (pequeno) e comitê (comitê), ou seja, pode ser traduzido como pequeno grupo.

Resumindo, o Petit Comité é o nome dado a um evento exclusivo voltado para um grupo seleto de pessoas. Esse termo pode ser usado para praticamente todas as reuniões que envolvam uma quantidade restrita de pessoas. Porém, é mais utilizado quando se referindo a um serviço de refeições personalizado.

Hoje, o serviço já é bem conhecido e já existem agências especializadas no serviço de desenvolvimento de um Petit Comité.

Petit Comité

Dicas para fazer seu Petit Comité

O evento está tão em alta, que muitas pessoas começaram a montagem de suas próprias reuniões, seja em casa ou em um pequeno salão.

Critérios importantes a serem lembrados na preparação do Petit Comité:

Atenção dobrada aos convidados – O primeiro e mais importante item a ser considerado. Em um grande jantar, o anfitrião recebe vários convidados e precisa pensar na maioria como um todo, muitas vezes, esquecendo-se das minorias. No caso do Petit Comité, tudo é diferente. Por se tratar de um grupo mais restrito de pessoas, a atenção para agradar a todos deve ser redobrada.

Pesquisa de gostos – Como era de se esperar, esse item está ligado ao primeiro. Antes de começar as preparações, é preciso pesquisar. Sim, estudar os gostos de cada convidado e, se não for possível chegar a alguns gostos em comum, dar uma grande variedade aos convidados.

Decoração – Nem só de música e comida é feita uma grande festa, certo? Pois é. No caso do Petit Comité, as coisas não são diferentes. Uma boa decoração, apesar de não parecer, chama muito a atenção dos convidados que, com certeza, aproveitarão melhor a reunião em um lugar com ar de beleza.

Dedicação – A chave de tudo. Com boa vontade, entusiasmo e bom senso, não há quem não consiga fazer qualquer coisa, incluindo um respeitável e maravilhoso Petit Comité.

Compartilhe:
Categorias: Dicas Tags: , ,

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044