Quando começar a fechar orçamentos e contratar fornecedores?

Organização: peça chave do casamento

Casamento representa diversão, festa, comemoração e alegria. Porém, não é possível conseguir nenhuma dessas coisas com conforto se não houver organização. Sem ela, todos os itens anteriores serão marcados por certa insegurança. É aquela velha história de: o que é feito em cima da hora não é bem feito.

Visando essa questão, percebemos que muitas pessoas ainda têm dificuldade para saber quando começar a realizar as várias etapas do casamento. Uma delas, que visa a organização e a garantia do evento, é o orçamento. Através dos orçamentos e da contratação de fornecedores é possível tomar conhecimento dos valores, do dinheiro que será gasto e começar a dar vida ao que está só na mente.

Orçamento e fornecedores: quando ir atrás?

fornecedores

Nesse quesito não existem muitas divagações. A resposta correta para essa pergunta seria: o quanto antes. Se você é do tipo que já tem planos pré-agendados, como os profissionais que quer contratar e o local onde quer realizar a cerimônia, já está meio caminho a frente. Porém, vale lembrar que toda a antecedência é pouca.

Contrate os músicos e fotógrafos assim que suas agendas abrirem. Sendo assim, além de tirar um grande peso das costas, é possível pagar as despesas em diversas parcelas suaves, sem fazer o bolso pesar. O mesmo segue em relação ao local e às outras etapas.

Quanto aos fornecedores, o ideal é falar com vários, procurando sempre os melhores orçamentos e as melhores condições de pagamento, acompanhados dos melhores descontos. Nesse quesito, é importante saber negociar (o que acaba sendo uma coisa que os noivos aprendem depois de fechar os orçamentos do evento).

Falando em números, recomendamos um ano de antecedência para que tudo isso seja feito sem pressa e, de preferência, bem feito.

Compartilhe:
Categorias: Dicas, Dicas de Casamento Tags: , ,

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044