Sapato ou sandália para caminhar até o altar?

sapato-ou-sandalia

Como se dúvidas e escolhas já não fossem o suficiente no repertório de uma noiva, os maneirismos modernos trouxeram mais uma questão existencial que pode tirar o sono delas, enquanto não for bem resolvida: utilizar sapato ou sandália no dia do casamento?

Mas para responder a essa pergunta fundamental que vai guiar os passos dela até o noivo, no dia da cerimônia, é interessante a própria noiva responder a algumas perguntas para, então, ter um panorama melhor sobre qual calçado prosseguir até o casamento.

Qual o comprimento do vestido? E a altura do noivo?

Pois é, são dois elementos que podem facilitar a escolha por um sapato sem salto ou sandália. No caso do noivo, existe, ainda, homens que se sentem mal com relação à altura da mulher. Então, se for um caso que nem conversa aberta resolva, e o complexo for maior que o salto da noiva, o melhor é optar por sandália.

Outra opção que pode facilitar a escolha é a tendência que se criou de que, para vestidos clássicos e longos, são mais recomendados os sapatos como scarpin ou chanel. Enquanto modelitos curtos podem vir acompanhados de peep-toes e sandálias, por exemplo.

Quem escolher primeiro? O sapato ou o vestido?

O vestido e, então, o calçado. E vale a dica: não opte pelo modelo somente pela estética. O conforto vai ser essencial para os primeiros passos da noiva como casada.

Que tipo de tecido escolher para o calçado?

A liberdade é imperativa, nesse aspecto, sendo que já existem os mais diversos tipos de calçados fabricados em uma variedade ímpar de materiais. Por isso, deixe o seu bom gosto guiar a escolha, entre cetim, brocado, cetim ou veludo, e com ou sem adornos, como fitas cristais etc.

Compartilhe:
Categorias: Dicas, Dicas de Casamento Tags: , , , , , , ,

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044