Save the date

Save the date: antecedência no convite

Todos já estão acostumados com os convites de casamento quando alguns entes queridos estão noivos e prestes a realizarem a cerimônia. Os convites, geralmente, são enviados com um mês de antecedência. Esse espaço curto de tempo torna a cerimônia inviável para algumas pessoas que já têm compromissos marcados na data marcada para o casamento.

Foi pensando nesse problema, que algo novo foi inventado no ramo dos casamentos. A novidade é o chamado Save the date. Trata-se de um pequeno aviso, como um pré-convite do casamento, enviado para os destinatários com alguns meses ou meio ano de antecedência. Dessa forma, as pessoas com muitos compromissos, ou que moram em lugares distantes, podem agendar a data com certa folga de tempo.

Save the date

Como é feito o Save the date

 Esse pré-convite não precisa ser, necessariamente, um cartão, como todos imaginam. Os criadores podem abusar da criatividade no Save the date, apesar de ser recomendável que usem uma linguagem visual parecida com a do convite.

Calendários, marcadores de páginas, canecas e quaisquer tipos de brinde podem ser usados como pré-anúncio do casamento. No Save the date, os noivos podem sentir-se tranquilos para darem apenas as informações básicas, como um pequeno aviso, contendo os nomes, a data e a notícia de que irão se casar.

Por ser uma forma descontraída de convite, o Save the date pode ser enviado também por e-mail, o que facilita bastante o acesso no mundo atual, em que a maioria das pessoas trabalha e/ou passa boa parte do tempo em frente ao computador.

Concluindo, pode-se dizer que o Save the date não possui muitas regras, permitindo que o autor use os mais diversos artefatos, sempre pensando de maneira divertida e interessante para a atração dos convidados.

Compartilhe:
Categorias: Dicas, Dicas de Casamento, Vox Ambientações

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044