Tipos de véu

veuA tradição de usar um véu durante o casamento nasceu na Grécia Antiga, quando as noivas passaram a cobrir o rosto para se proteger de maus espíritos e mau olhado. Mais tarde, com o surgimento da religião cristã, o véu passou a ser usado para representar a castidade e pureza da mulher e acabou se tornando um acessório muito presente na moda noiva.

Ele está em constante renovação e muda de acordo com as tendências da moda. Hoje em dia existem diversos modelos, desde os mais tradicionais até os mais inusitados. O importante é escolher um modelo que combine com o vestido e penteado da noiva.

O tipo físico da noiva também deve ser levado em consideração na hora de escolher o véu. Comprimento e volume combinam com as mais altas e magras. Já as mais baixinhas devem fugir de modelos volumosos. As mulheres que têm a silhueta equilibrada podem usar véu em qualquer comprimento, mas sem cometer exageros no volume.

Veja abaixo os modelos mais conhecidos:

Catedral: este modelo é feito em renda e geralmente cobre o comprimento da cauda do vestido.

Curto: como o próprio nome já diz, este é o véu que vai até o ombro. Deixa o visual mais leve e combina com vestidos tomara-que-caia e curtos.

Médio: este véu tem um comprimento que pode chegar à altura da ponta do dedo da noiva, cotovelo ou até a cintura.

Mantilha: este modelo é feito totalmente em renda ou apenas com o acabamento nesse material. O ideal é usá-lo com vestidos mais clássicos, lisos e que não tenham tantos detalhes, para proporcionar um equilíbrio visual. Se o vestido também possuir renda, os detalhes de ambos têm que estar em harmonia.

Voilette: véu curtinho que cobre o rosto (todo ou apenas uma parte). Ele pode ser preso em um chapéu, em um pente de fixar nos cabelos ou em uma flor de tecido.

 

Compartilhe:
Categorias: Dicas, Dicas de Casamento Tags: , , , , , , , , ,

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044