Top 5 lustres famosos

Iluminação e glamour – a beleza dos lustres

Top 5 lustres famosos

Com ou sem velas, feitos de cristal ou outro material, os lustres começaram a deixar sua marca no mundo há muitos anos. Já foram usados para enfeitar castelos e residências importantes, como símbolo de nobreza e exclusividade. Até hoje, esses objetos lindos, sofisticados e muito bem trabalhados são amplamente admirados, servindo como uma marca de status e beleza.

Diferentes das luminárias e dos spots, os lustres dão uma sensação de tradição e luxo. A antiguidade e a complexidade das peças são, em boa parte, responsável pela ‘magia’ que exala desses artefatos.

Assim como acontece em outros segmentos, o mundo dos lustres também tem seus diferenciais: alguns nomes e produtos que ganham destaque entre os vários outros que existem no mundo.

Seguem abaixo, alguns nomes de lustres famosos e uma breve história de cada um.

Fazendo a diferença – cinco lustres famosos

Lustres de cristal de strass – No ano de 1775, um joalheiro, chamado Georg Friedrich Strass resolveu usar o strass para imitar a aparência dos famosos diamantes. O homem fez um revestimento de pó de metal em volta do vidro, evitando assim, a sujeira do material.

Lustre de cristal Bohemia – Em um certo reino do século XII, situado na Europa Central, alguns trabalhadores descobriram que o cloreto de potássio produzia um vidro altamente superior ao das fábricas italianas. Rapidamente, o material e a técnica ganharam fama.

Lustres Yamamura – Empresa tradicional no mercado de iluminação, a Yamamura existe desde 1972. Destaca-se por seus lustres importados e revestidos com cristais contemporâneos.

Lustres de vidro Murano – No início do século XVIII, foram produzidos os primeiros lustres Murano. Criados em uma das ilhas de Veneza, essas peças raras são famosas pela qualidade de seus materiais e a beleza do seu design.

Lustres Baccarat – Sem dúvida, o primeiro e mais importante quando se fala em lustres. Recheados de tradição e beleza, esses objetos surgiram na época do rei Luiz XV, na Vila Baccarat, na França.

Conhecidos por serem os primeiros a produzirem cristais coloridos, esses lustres estiveram presentes em muitos lugares nobres há séculos.

Compartilhe:
Categorias: Decoração de Aniversário, Decoração de Casamento, Dicas, Mobiliário para Locação, Vox Ambientações

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044