Trajes de roupa

Novas tendências surgiram, trazendo novos estilos, acompanhados pelas mudanças nos estilos de decoração, refletida nos móveis, nos talheres e nas roupas.

Atualmente, é muito comum constar nos convites o tipo de traje necessário para os convidados que irão comparecer à cerimônia/festa. A variedade pode deixar alguns convidados bastante confusos em relação ao significado de cada estilo de traje.

Baseado nesse problema, o artigo de hoje abordará cada tipo de traje, explicando a composição de roupas que compõem cada um deles.

Entendendo melhor cada traje

Traje Black-tie ou gala – Esse tipo de traje é bastante específico, marcado pela elegância forte. Mulheres com vestidos finos e longos, enquanto os homens usam os clássicos smokings com as famosas gravatas-borboleta.

O estilo é o mesmo usado nas famosas cerimônias em que grandes personalidades comemoram de forma luxuosa e passam pelo tapete vermelho.

black-tie

 

Traje esporte – Indica um traje mais casual e descontraído, fugindo um pouco de toda a rigidez dos casamentos clássicos. Para os homens, uma camisa polo e uma calça mais informal vestem bem. Para as mulheres, um vestido básico ou uma blusa com um sapato baixo formam a combinação ideal.

esporte

Traje passeio – Para os homens, uma calça e um blazer resolvem. Para as mulheres, um vestido levemente sofisticado ou os famosos terninhos são ideais. A ideia do traje passeio é não ser tão formal, porém apresentar características menos despojadas que um traje esporte.

passeio

Traje passeio completo – Apresenta um estilo mais sério, formal e elegante. As mulheres usam vestidos de tecidos finos acompanhados de sapatos de salto alto, enquanto os homens vestem terno e gravata.

passeio-completo

 Dessa forma, é possível identificar melhor a roupa que cada festa de casamento pede que os convidados usem.

 

Compartilhe:
Categorias: Dicas

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044