Véus para casamento

Você vai casar e não sabe qual véu para casamento escolher? Hoje a Vox Ambientações preparou um texto bem legal sobre estilos de véus para noivas. Além de mostrar alguns tipos, vamos apontar o véu que se enquadra com seu rosto e falar sobre o que diz a etiqueta a respeito do uso do véu de casamento.

Existem quatro tipos de véus. O primeiro deles é o véu catedral, normalmente usado em casamentos na igreja e à noite. Esse tipo de véu para noiva é mais clássico, por isso não pode ser usado em uma celebração muito informal, como em um casamento de dia, por exemplo.

 

Se a noiva é clássica, mas não quer ser tão tradicional, ela pode optar também pelo véu ponta de dedo. O nome é esse por conta do comprimento, que chega até os dedos da noiva. Ele, diferente do catedral, é indicado tanto para vestidos longos como para vestidos um pouco mais curtos.

O véu de cotovelo – nome dado por causa do comprimento – também é indicado para vestidos de noiva longos, não muito longos ou curtos. A única coisa que diz a etiqueta é que esse tipo de véu para casamento não deve ser usado com vestidos muito pomposos.

O último tipo de véu para casamento é o véu ombro, que, como o próprio nome diz, vai até o ombro. Ele é recomendado para cerimôninas mais informais, como o casamento de dia, e para noivas que não querem nada tradicional.

Na hora de escolher o véu, além de pensar no estilo do casamento, é ideal analisar o seu formato de rosto. Se sua face é quadrada, prefira véus mais curtos. Se seu rosto é oval, opte por um véu que caia ao longo dos lados, pois isso vai tornar sua face mais estreita.

Gostou das dicas? Então compartilhe!

Veja também:  Sapatos de noiva: tendências de luxo para 2013

Compartilhe:
Categorias: Dicas de Casamento Tags: , , , , , , , , , ,

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044