Votos de casamento

votos-de-casamento

Recebo-te por minha esposa, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. Este tradicional voto, pode ser alterado em partes ou por completo, vai do gosto de cada casal.

Cada vez mais comum nas cerimônias religiosas, o voto de casamento personalizado vem caindo no gosto dos noivos brasileiros, visto que já é tradição muito comum em outros países.

Os votos podem ser improvisados, lidos, decorados, tirados de grandes poetas ou músicas, histórias compartilhadas entre o casal, uma breve história sobre como se conheceram, entre outros. Devem ser mais do que palavras bonitas, significam a concretização da união do casal.

Veja as dicas que separamos para fazer seu voto personalizado:

  • Tempo: não demore muito, pense em votos simples e que não ultrapassem dois ou três minutos
  • Inspiração: você pode procurar inspiração em músicas, poemas e até pesquisar votos de outros casais na internet
  • Votos tradicionais: caso não queira mudar muito, faça apenas pequenas alterações no voto já tradicional
  • Preparação: comece a pensar e a escrever seus votos com aproximadamente dois meses de antecedência a cerimônia.
  • Opinião: você pode pedir opinião de um amigo, parente ou cerimonialista, elas podem te ajudar a pensar melhor e dar boas dicas.
  • Treine: leia em voz alta o texto, pode ser até em frente ao espelho. É importante para que no dia a leitura seja o mais natural possível.
  • Celebrante: um dos itens mais importantes, é conversar com o celebrante para saber se ele permite os votos personalizados, ele também pode dar as dicas para os votos dos noivos.
Compartilhe:
Categorias: Dicas, Dicas de Casamento Tags: , ,

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/voxcwb/www/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044